Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro

O Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro funcionava em um espaço anexo do Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG), que servia de laboratório para os alunos do Curso Normal (Habilitação ao Magistério). Em 1986, devido ao desabamento do telhado os alunos foram transferidos para o Conjunto Feira IV, onde a Escola Ernesto conquistou autonomia diante da comunidade mesmo sendo uma escola pequena que funcionava o Ensino Primário.

Em 1990, o Colégio foi classificado como Grande Porte e a partir de uma reforma e ampliação, implantou-se o Ensino Médio. O quadro de docentes é composto de 48 professores, em sua maioria com carga horária de 40 horas ou 180 horas distribuídas nos três turnos.

A estrutura física do colégio atende, em primeira instância, as necessidades para o bom andamento dos trabalhos pedagógicos, apresentando: 16 salas de aula (sendo 12 com ventiladores e 04 com ar condicionado).

O colégio comporta aproximadamente 640 alunos por turno e possui o horário de funcionamento nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. Oferece à comunidade os seguintes Cursos: Ensino Fundamental II que corresponde da 5ª a 8ª séries (6º a 9º ano), Ensino Médio da 1ª a 3ª séries e Educação de Jovens e Adultos: Tempo Formativo II com Eixo Temático IV e V (correspondem ao Ensino Fundamental II) e Tempo Formativo III com Eixo Temático VI (Humanas) e VII (Exatas) (correspondem ao Ensino Médio) o qual os alunos concluem Ensino Médio em apenas dois anos. Em 2014, foi criado o Projeto Ressignificando a Aprendizagem da Secretaria de Educação (SEC) para os alunos com distorção idade/série.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s