Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães é uma das escolas integrantes da rede estadual de ensino no município de Feira de Santana desde 1999 e está situada à Rua Vasco Filho, s/n – Centro.

Em 1998, logo após o súbito falecimento do deputado federal Luís Eduardo Magalhães, filho do ex-governador da Bahia e então senador Antônio Carlos Magalhães, foi decretada a construção de “colégios modelo” exclusivos para o ensino médio nas principais cidades da Bahia, os quais levaram o nome Luís Eduardo Magalhães em homenagem ao idealizador do projeto. A construção dos colégios iniciou logo após a publicação do ato oficial nº 7.293 no Diário Oficial do Estado do dia 05/05/1998, e foram construídos em menos de um ano. O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães de Feira de Santana foi inaugurado no dia 05/05/1999 e foi recebido com muita expectativa pela comunidade a atender, não apenas quantitativamente pela demanda do ensino médio da cidade, mas, sobretudo devido àexpectativa de um ensino público com qualidade e compromisso.

Com uma excelente estrutura física e uma estética agradável que obedece a um padrão pré-estruturado desde a sua criação, a escola começou oferecendo apenas a 1ª série do ensino médio, surgindo as demais séries progressivamente até 2001, e a partir daí, oferecendo as três séries nos três turnos.

Atualmente, a escola está oferecendo turmas apenas nos turnos matutino e vespertino. São 20 salas de aula no matutino e 20 no vespertino onde estão matriculados, respectivamente, 877 alunos e 816, perfazendo um total de 1.693 alunos nos dois turnos. São entre 40 e 45 alunos por sala.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s